Tarefas para realizar e manter a casa organizada mesmo trabalhando fora

08 de novembro de 2018

Tarefas para realizar e manter a casa organizada mesmo trabalhando fora

Nem todo mundo consegue ter uma empregada para ajudar diariamente nas tarefas domésticas. Mas, isso não precisa ser a sentença de uma casa bagunçada e suja. Mesmo se você trabalha fora, é possível deixar seu lar organizado. Basta cumprir algumas tarefas diárias e super simples.

A primeira de todas, e que já falamos muito por aqui, é arrumar a cama de manhã. Com a cama arrumada o ambiente já muda e a sensação de organização começa a aparecer.

Sabe aqueles itens que vamos deixando jogados pela casa? Tipo, chaves, óculos, sapatos pela sala, sacolas de supermercado, copos que deixamos fora do lugar? Isso gera uma bagunça sem tamanho com o passar dos dias. Então, procure colocar esses itens no lugar após o uso DIARIAMENTE. Enquanto realizea essa tarefa, pegue um paninho e vá tirando o pó.

Os banheiros também precisam de manutenção. Troque os lixinho diariamente, desinfete o vaso e tire o pó das bancadas. Em no máximo 10 minutos seu banheiro está ok. Deixe a faxina mais pesada para um dia da semana apenas.

Para manter a cozinha sempre em ordem, lave a louça enquanto cozinha e, já que esse cômodo costuma sujar com mais facilidade, passe um pano no chão ao finalizar as tarefas.

Compartilhe!