Em junho de 2017 a revista Supermercado Moderno lançou sua 45º pesquisa de reconhecimento de marcas em uma edição especial. A pesquisa mede o índice de lembrança do consumidor em relação às marcas, originando assim, o Share Of Mind de cada uma.
Os dados da pesquisa foram colhidos de julho a novembro de 2016, onde 2.274 varejistas por todo o país participaram. Os varejistas apontaram em um questionário as três marcas de cada seguimento que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Os questionários foram contabilizados e conforme os dados, pesos foram sendo atribuídos as marcas. O passo seguinte foi classifica-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total do Brasil e em sete regiões do país. A partir desse trabalho, chegou-se ao ranking de marcas por categoria, encontrado na publicação da revista.
A Santa Maria conquistou o 3º lugar do país no ranking quesito vassouras e o 2º lugar no estado de São Paulo.
Para nós da equipe Santa Maria é um orgulho e uma satisfação vermos esse resultado. Reconhecimento merecido decorrente de uma batalha diária para aperfeiçoarmos e evoluirmos nossos produtos. Qualidade e eficiência é um compromisso consumado em cada setor da empresa.