Para que serve cada produto de limpeza

04 de abril de 2019

Para que serve cada produto de limpeza

Os produtos de limpeza são velhos conhecidos e, mesmo assim, pode ocorrer equívocos na hora de usá-los, o que acaba tornando-os menos eficientes. Por isso, saber para que se destina cada produto é o primeiro passo para uma limpeza completa. E nós vamos te ajudar com isso. Veja só!

- Detergentes

O detergente é um ótimo aliado na hora de remover gorduras da louça, mas este é um produto que pode ser usado em outros locais da casa. Por exemplo, você pode usá-lo para tirar manchas de gordura das roupas ou para limpar os azulejos e rejuntes da cozinha. O fogão também pode ser limpo com detergente de forma super eficaz.

 

-Sabão em pó

Esse produto é indicado apenas para lavar roupas. Ora, mas por quê?
Os grãos do sabão em pó são bem pequenos e pode acabar arranhando outras superfícies, como pisos e balcões.

 

-Sabão em coco

Com o sabão de coco você pode lavar louças, pois ele atua bem como desengordurante, sendo muito eficiente na remoção de resíduos de alimentos. Esse produto também é indicado na hora de lavar roupas, pois não oferece risco aos tecidos e garante uma limpeza profunda.

 

-Saponáceo

Ótimo na hora de limpar aço inox. É um produto abrasivo e muito eficiente e pode ser aplicado com o auxilio de uma esponja ou flanela. Mas, fica o alerta! Não use o saponáceo para limpar mármore, granito ou tecidos.

 

-Limpadores Multiuso

O nome já diz tudo né!? Você pode usar esse produto para remover sujeiras, óleos e gorduras de diversas superfícies, como fogões, fornos, bancadas e pisos. Mas, olha, apesar de ser multiuso, existe alguns materiais em que ele não pode ser usado, como a madeira.

Sabe uma outra dica boa para não errar mais? Sempre leia os rótulos de cada produto antes do uso. ;)

 

Compartilhe!