Evite misturas de produtos

17 de agosto de 2018

Evite misturas de produtos
Na tentativa de facilitar a faxina, a gente acaba recorrendo a alguns truques para facilitar a limpeza. Entre esses truques está a mistura de produtos de limpeza na tentativa de alcançar um resultado mais satisfatório.

Mas, essas misturas podem não ser uma boa ideia. Sabe por quê?

Dependendo do produto que você misturar, pode-se acabar gerando substâncias perigosas para a saúde, além do risco de anular as propriedades de limpeza.

Separamos algumas combinações que nunca devem ser feitas:

-Água sanitária + desinfetante: ao misturar esses dois produtos ocorre a formação de cloroaminas, substância que inaladas podem causar alergias, queimaduras e intoxicações.

-Água sanitária + detergente: a mistura desse produto com água sanitária também gera cloroaminas que causam problemas nas vias respiratórias.

-Água sanitária + vinagre: o vinagre acaba sendo muito usado para limpeza da casa, mas quando misturado com água sanitária forma o gás cloro, que provoca irritação nas vias respiratórias que causam tosse, problema respiratórios e ardência nos olhos.

-Vinagre + água oxigenada: essa mistura forma o ácido peracético que pode causar irritações na pele, nos olhos e sistema respiratório.

-Bicarbonato de sódio + vinagre: a mistura desses dois produtos não causam problemas à saúde. Porém, quando misturados em um recipiente fechado pode causa uma explosão.

Compartilhe!