Erros comuns na hora de lavar roupa

06 de setembro de 2018

Erros comuns na hora de lavar roupa

Suas roupas não saem bem lavadas da máquina? Saem com marcas brancas, ainda sujas e até meio tortas? Isso é resultado de alguns erros na hora de coloca-las para lavar. Separamos algumas dicas que vão te ajudar muito na hora de cuidar das suas roupas.

Primeiramente, não ignore as instruções contidas nos rótulos das peças, pois a negligência pode danificar suas roupas e você vai acabar perdendo aquela blusinha favorita.

Na hora de separar para lavagem proceda da seguinte forma: lave primeiro as roupas brancas, depois as de tons claros e médios e por fim as escuras. Ah, nada de deixá-las muito tempo de molho, beleza? Isso pode acabar causando mal cheiro na peça.

Fique atento também para não sobrecarregar a máquina, que além de causar danos ao equipamento, compromete a lavagem das peças. Outro erro comum é programar a lavagem inadequadamente. Por exemplo, não lave uma peça delicada em ciclos de lavagem para peças pesadas. Isso pode deformar a roupa.

Sabe aquelas manchinhas brancas na sua blusa preta que acabou de ser lavada? Elas são causadas por excesso de sabão e isso também pode deixar a peça dura e difícil de passar. Então, sempre leia as instruções de uso do produto, combinado?

Na hora de estender as peças no varal, procure sacudi-las antes de estender, abra os zíperes, não grude uma peça na outra e coloque as peças mais grossas em um lugar com mais ventilação.

Por último, mas não menos importante, invista em bons produtos para lavar suas roupas. A Santa Maria oferece para você produtos de qualidade, como os amaciantes e o lava roupas líquidos Esfrelux.

Experimente e confira nossa qualidade.

Compartilhe!