Dicas para fazer compras

15 de outubro de 2018

Dicas para fazer compras

Fazer compras no supermercado nem sempre é uma tarefa simples e acaba deixando algumas pessoas perdidas na hora de se organizar. Isso pode fazer como que você gaste mais e compre itens que não são necessários. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar nessa tarefa. Vem ver!!!

O primeiro de tudo é determinar a periodicidade com que você vai ao mercado. O que mais compensa para você? Ir semanalmente? Fazer a compra do mês? Isso varia muito de acordo com a sua rotina. Mas, a ida no mercado acaba sendo frequente devido aos itens perecíveis. Então, determine qual dia da semana é o mais ideal para você realizar essa tarefa.

Escolher o supermercado que atenda suas necessidades também é fundamental. Nem sempre compensa ficar andando de mercado em mercado atrás de ofertas, o tempo e dinheiro que você gastará com transporte não vale o desconto. Por isso, antes de escolher onde ir fazer suas compras pese tudo: preço, variedade e distância.

Já o que comprar é determinado pela sua necessidade. Alguns itens são fundamentais, como: arroz, feijão, molho, manteiga, açúcar, produtos de limpeza, entre outros. O ideal é fazer uma lista para não esquecer nenhum item necessário e, para não gastar exageradamente, procure não fugir muito do que foi anotado. Para fazer a lista, confira na sua dispensa o que falta e o que ainda tem, assim fica muito mais fácil lembrar de tudo. Ah!!! Mas, alguns produtos precisam ser comprados com mais frequência, como frutas, verduras, legumes, ovos, leite, etc.

O segredo para uma boa compra sem gastar muito é: organização.

Compartilhe!