Cuidados ao usar a água sanitária

17 de julho de 2019

Cuidados ao usar a água sanitária

A Água sanitária é super útil no dia a dia doméstico. O produto, considerado coringa, serve para limpar, tirar manchas e até desentupir pias e ralos. Mas, por ter em sua composição aditivos químicos nocivos, pode prejudicar a saúde se não for usada com atenção.

Por isso, para evitar acidentes e danos à saúde é fundamental tomar alguns cuidados, que são:

 
-Proteger a pele

O contato com a água sanitária na pele não costuma causar danos, mas não é indicado manusear nenhum produto de limpeza sem a proteção de luvas. Em peles mais sensíveis, o breve contato com a água sanitária pode causar danos como queimaduras e lesões.

 

- Cuidado com os olhos

A água sanitária é muito perigosa para os olhos. Por ser um produto químico forte, tem alto poder de corrosão e se entrar em contato com os olhos pode causar sérios danos. Em caso de acidentes, lave os olhos com água corrente e procure urgente um médico.

 

- Evite misturar com outros produtos

Como já falamos algumas vezes nesse post, a água sanitária é um produto químico que pode reagir ao entrar em contato com outras substâncias, gerando gases tóxicos e inflamáveis que podem causar explosão. Por isso, evite sempre misturá-la a outros produtos.

 

Outra dica importante é evitar inalar o vapor do produto que também pode ser tóxico. Por isso, redobre os cuidados ao usá-la em cômodos com pouca ventilação, como banheiros. Usar uma máscara pode ser uma opção.

Compartilhe!