Como evitar mal cheiro nas roupas.

24 de outubro de 2018

Como evitar mal cheiro nas roupas.

Nada mais chato que lavar roupas e depois perceber que elas ficaram com mal cheiro, não é mesmo? Mas, algumas ações simples no dia a dia vão te ajudar a evitar esse momento desagradável. 

Primeiro de tudo é sempre bom deixar a roupa secar em um lugar que ventile. Para isso, instale um varal de teto em um local bem arejado. Caso não tenha espaço, o ideal é você investir em um varal de chão que dá para colocar em algum lugar perto de janelas ou portas.

Outra dica bem importante e não estender as roupas amontoadas uma em cima da outras. Organize-as de forma que não ocorra sobreposição.

Antes de colocar as peças na maquina, verifique se há mal cheiro. Se sim, faça uma pré-lavagem da peça na região do odor. Isso vale muito para roupas que usamos na academia ou em outros esportes. Caso a peça tenha sido usado em atividade físicas muito intensas, imediatamente ao tirar a roupa coloque-a de molho com sabão em um balde e deixe por 24h. E não misture as peças com cheiro de suor com as outras, ta bom? Opte por lavá-las separadamente.

Compartilhe!