Táticas para lavar louça

23 de janeiro de 2018

Táticas para lavar louça

Lavar a louça não é uma tarefa que agrada muitos. Mas, com alguns truques você perderá menos tempo, uma vez que o trabalho se torna  menos difícil. Veja as dicas:

 

-Não coloque pratos com resto de comida na pia. Se a louça ficar muito tempo sem lavar a “sujeira” acaba grudando e você terá que fazer um esforço maior para lavar. Além disso, sem deixar restos nos pratos, você não terá que desentupir o ralo depois.

 

- Organize a louça. Quando tudo está tumultuado na pia parece que o trabalho nunca terá fim. Coloque os pratos organizados do maior para o menor, os talheres dentro da pia e os copos em volta. Potes e panelas devem ficar do lado da pia.

 

- Separe a louça para facilitar o trabalho. Lave separadamente os talhares, pratos e copos, potes e panelas.

 

- Deixe o pior para o final. Comece lavando as louças menos sujas, como os copos, talheres, pratos, potes e deixe panelas e formas por último. Isso evita que as outras louças acabem engorduradas.

 

- Use água quente para lavar potes e panelas que estão bem engordurados. A água quente elimina a sujeira mais rápido, otimizando seu tempo.

 

-Para manter suas panelas sempre novas, não use o lado verde da espoja.

 

-Procure usar sempre detergentes de qualidade e que rendam mais na hora de lavar a louça. Produtos consistentes fazem com que você não perca tempo esfregando várias vezes e a espuma ajuda a tirar a gordura. Opte pelos detergentes Esfrelux da Santa Maria. Muito mais qualidade para sua cozinha.

Compartilhe!