Erros na Organização

19 de setembro de 2019

Erros na Organização

Manter um ambiente bem organizado faz toda a diferença no dia a dia. Mas, para isso é preciso dedicação diária e de todos que compartilham do local. E também é fundamental evitar alguns erros cometidos que podem comprometer essa organização.

Por exemplo, não definir um lugar certo para guardar cada objeto. Para manter a organização em dia, nada de ficar levando alguma coisa de um lado para outro sem definir onde guardá-la. Além disso, definir lugares certos para os objetos fará com que você sempre o ache quando precisar.

Outro erro comum é entulhar tudo dentro do armários ou guarda roupa e achar que está arrumado. De nada adianta tudo aparentemente organizado do lado de fora, mas ao abrir portas e gavetas as coisas quase caem em cima de você.

Hoje em dia, as casas e apartamentos estão cada vez menores e acumular muitas coisas em espaços pequenos ajuda e muito na bagunça. Por isso, se esse for o seu caso, faça uma limpa em objetos que não são mais úteis para você.

E tem mais! Ter várias caixas organizadoras desorganizadas é um verdadeiro desserviço para arrumação da sua casa. Se você quer contar com a auxílio desse objetos, organize-os bem, coloque etiquetas de identificação e guarde-os em locais apropriados.

Para deixar seu ambiente bem arrumado, faça um pouco por dia. Não deixe tudo para o dia da faxina. Não deixe roupas, sapatos e outros objetos espalhados. Se sujou lave. Se tirou do lugar devolva assim que acabar de usar.

Compartilhe!