Erros cometidos com a esponja de lavar.

11 de maio de 2018

Erros cometidos com a esponja de lavar.

A esponja de lavar louça está sempre presente no dia a dia da casa. E, mesmo sendo utilizada para limpeza, com o tempo e o uso ela se torna um dos utensílios mais nocivos da cozinha. Por isso, fique atento aos erros mais comuns com as esponjas e evite-os.

É preciso higienizar a esponja com frequência. Lave-as em água quente para matar os germes - de preferência todos os dias. Você também pode colocar o objeto em uma solução com água sanitária e 10 litros de água por 10 minutos, enxaguar e deixar secar naturalmente em um local com pouca umidade.

Não fique muito tempo usando a mesma esponja. Elas acumulam resíduos de alimentos que causam grande acúmulo de bactérias e podem prejudicar nossa saúde. O ideal é trocá-la toda semana.

Não armazene a esponja junto com o sabão em barra. O indicado é enxaguar a esponja em água corrente até acabar a espuma e deixar escorrer em um local seco.

Outro erro muito comum é usar a mesma esponja para várias finalidades. É necessário ter uma esponja apenas para lavar louça e uma para o banheiro, por exemplo.

Compartilhe!