Dicas para limpar o quarto do bebê

08 de agosto de 2019

Dicas para limpar o quarto do bebê

Quais cuidados você toma na hora de limpar o quarto do bebê?

Essa limpeza é de extrema importância para evitar que a criança fique doente devido ao acumulo de ácaros, bactérias e fungos.

O ideal ao limpar esse cômodo é usar um sabão neutro antibacteriano, pano úmido e aspirador de pó. Cuidado ao escolher os produtos. Não use nada muito forte e cuidado para não deixar resíduos que possam liberar substâncias tóxicas. O primeiro passo é tirar todo o pó com o pano úmido para evitar que ele se espalhe pelo ambiente. E não se esqueça de limpar itens como os brinquedos, cantos e laterais das mobílias e os trilhos do berço.

Outros itens importantes do cômodo que merecem atenção devido ao acumulo de sujeira são as cortinas, almofadas e travesseiros, que com o tempo acumulam poeira e bactérias. Siga as instruções de lavagem do produto. Ah! Não se esqueça dos tapetes. É de extrema importância aspirar com frequência esse item ou realizar periodicamente a lavagem a seco.

Outro ponto essencial é a organização do quartinho do bebê. Separe os itens por sessões. Crie uma área para brinquedos e guarde todos os itens relacionados a brincadeiras, crie uma zona de troca e guarde os itens de higiene, crie outra área reservada para o sono e guarde os lençóis, por exemplo. Use a abuse de gavetas e cestas organizadoras.

Compartilhe!