Dica de limpeza para alérgicos

14 de maio de 2019

Dica de limpeza para alérgicos

Se você sofre com alergias, a limpeza da casa deve estar sempre em dia. Por isso, trouxemos algumas dicas de cuidados para deixar o ambiente em casa sempre agradável e sem espirros. 

A primeira dica é: esqueça espanadores e vassouras. Pois eles acabam espalhando e levantando o pó, o que piora a alergia. Opte por um aspirador de pó, mop, ou pano úmido.

Evite também acumular muitos itens como livros, revistas e objetos de decoração. Assim, você terá menos itens que acumulam poeira e que precisam de limpeza frequente.

Dê uma atenção especial ao banheiro. A umidade do cômodo é ideal para a proliferação de fungos que para os alérgicos pode ser extremamente perigoso. Limpe sempre as paredes com água sanitária.

O mofo também pode aparecer em armários e guarda-roupas. Por isso, limpe-os frequentemente por dentro e por fora.

A geladeira também precisa de atenção devido ao acúmulo de umidade. Fique sempre atento ao excesso de umidade no eletrodoméstico e passe um pano limpo nas prateleiras com frequência.

Evite também o uso de cortinas. As persianas são ótimas substitutas, além de serem fácil de limpar. Tapetes também não são recomendados. Quanto ao sofá, opte por móveis em couro sintético. Mas, se o seu sofá é de tecido, é necessário limpá-lo sempre com escova úmida.

Compartilhe!