Cuidado com Intoxicação com produtos de limpeza em casa

11 de novembro de 2020

Cuidado com Intoxicação com produtos de limpeza em casa

A intoxicação com produtos usados na faxina é mais comum do que se imagina e também muito perigoso. O uso excessivo e incorreto desses produtos pode causar irritação de pele, olhos e mucosas, além de agravar problemas como dermatites, rinite e asma.

Sendo assim, é preciso ficar atento durante a faxina para evitar acidentes. Para isso, mantenha os produtos longe do alcance de crianças e animais domésticos. Evite armazená-los em recipientes que não sejam os originais devidamente identificados. Antes de usar, leia atentamente as instruções do rótulo e evite comprar produtos clandestinos.

Além disso, não faça misturas de produtos, isso pode gerar substâncias altamente tóxicas. Ao limpar locais pequenos e que necessitam de limpeza pesada, como os banheiros, deixe o cômodo bem ventilado, com portas e janelas abertas.

Outra medida muito importante é não reutilizar embalagens de produtos de limpeza para armazenar outras coisas.

Sobre o uso do álcool em gel devido ao coronavírus, a utilização do produto é indicado apenas quando não é possível fazer a higienização com água e sabão. Não armazene o produto em recipientes não etiquetados e não aplique o produto perto de fogões, isqueiros e fósforos.

Em casos de intoxicação, não tome leite ou induza o vomito, procure ajuda profissional.

O Disque-Intoxicação da Anvisa é: 0800 – 722-6001.

Compartilhe!

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia nossa política de privacidade.