30 de janeiro de 2023
Quando, ao escolher o piso para residência, colocamos na balança os prós e contra, a praticidade na hora de higienizar sempre ocupa os primeiros lugares.
Por isso o piso vinílico vem ocupando cada vez mais lugares nos corações de todos.
Dominar a limpeza de um determinado tipo de piso é fundamental para evitar correr riscos desnecessários, como danificar o piso ou não ter o resultado esperado. Por isso preparamos um guia prático para te ajudar a garantir maior higienização possível mantendo a durabilidade e segurança do piso.
O processo de limpeza do piso vinílico é bastante simples e isso passa, também, pelos materiais que são usados. Não é necessário nenhum grande investimento em produtos específicos. Água e detergente neutro Esfrelux formam a combinação mais eficaz e segura.
O primeiro passo é fazer a dissolução do detergente em uma solução com água. A mistura entre os elementos é essencial.
Depois disso, é necessário pegar um pano específico para realização da limpeza e umedecê-lo na tal solução.
Considerando que a área do piso vinílico não será tão pequena, ocupando um ambiente ou até mais cômodos dentro da casa, o ideal é a utilização de um rodo Santa Maria 40 cm, diminuindo o esforço físico e tornando tudo mais rápido e com cobertura eficaz de uma área física maior.
Sendo assim, basta enrolar o pano com a solução de água e detergente na ponta do rodo e fazer o processo natural de utilização desta ferramenta. Assim, a sujeira vai sendo retirada e, em pouco tempo, o piso estará completamente limpo.
Atenções básicas são essenciais, por exemplo, a não utilização de elementos corrosivos. Qualquer piso pode sofrer com isso, e o vinílico, especialmente, pode acabar bastante danificado em caso de uso de desinfetantes.
Água e detergente neutro, embora pareçam simples demais, são os elementos suficientes para uma limpeza totalmente eficaz. Remove as sujeiras em pouco tempo e garante a conservação do piso em bom estado por mais tempo.
Gostou? Não esquece de curtir e compartilhar!