Como limpar corretamente diferentes tipos de piso

20 de março de 2018

Como limpar corretamente diferentes tipos de piso
Para deixar o piso da sua casa livre de manchas e com brilho é indispensável limpá-los corretamente e com os produtos adequados, visto que cada tipo de piso exige um cuidado especial. Também é importante seguir as instruções de cada produto antes de usá-los. 
 
Ao limpar pisos de mármore, por exemplo, não deve-se usar produtos muito concentrados, corrosivos ou gordurosos. Você pode limpá-lo com o detergente Esfrelux de coco e um pano limpo de algodão. Depois basta secar com um pano limpo umedecido apenas com água. 
 
Para pisos de pedra a dica é evitar também produtos muito concentrados. Optar pelo detergente neutro Esfrelux e água já é o suficiente. 
 
Caso o piso seja de cerâmica ou porcelanato, primeiro passe uma vassoura ou aspirador de pó para tirar sujeiras que possam vir a riscar o piso, depois misture água com detergente neutro Esfrelux e passe em toda a extremidades do piso. O ideal é fazer isso com o pano torcido. Você também pode usar o saponáceo Esfrelux para uma limpeza mais pesada, finalizando com um pano seco e macio. 
 
Os pisos laminados exigem que a sujeira seja retirada com uma vassoura de cerdas macias. Após isso, dilua o limpador perfumado Esfrelux em um balde com água e aplique com o auxilio de um pano úmido. 

Compartilhe!