Como escolher a vassoura correta?

29 de janeiro de 2020

Como escolher a vassoura correta?

Pode até parecer simples comprar uma vassoura, mas não é bem assim. Afinal, ao chegar no mercado nos deparamos com várias opções e formatos diferentes de vassouras e nem sempre sabemos qual é a ideal para uma limpeza satisfatória da nossa casa. Para você não ficar mais em dúvida, separamos alguma dicas essenciais para a hora de comprar a sua vassoura.

Primeiro você precisa saber para qual parte da casa será a vassoura. Afinal, cada cômodo pede um cuidado diferente e a vassoura que você compra para limpar o quintal não pode ser a mesma que você usará em porcelanatos, por exemplo.

Para varrer a parte externa, opte por uma vassoura resistente com cerdas grossas e duras, que vão auxiliar de forma mais eficiente a limpeza do limo e outras sujeiras mais comuns de todo quintal. Além disso, por ser mais reforçada, a vassoura aguenta mais a ação de produtos fortes para limpar. A vassoura Piaçalux da Santa Maria é robusta e resistente, ideal para limpeza pesada e de superfícies rusticas.

Para o uso em ambiente interno, separamos algumas dicas. Vem ver.

-Para uso em pisos, como madeira, cerâmica ou porcelanato, opte por uma vassoura macia, como a Tutty da Santa Maria.

-Para o banheiro, que exige uma limpeza mais pesada, tenha uma vassoura com cerdas mais resistentes, como a Phenix.

-Para casas menores, o ideal é que você opte por uma vassoura mais fina que limpe de forma eficiente todos os cantinhos e quinas sem estresse. A vassoura SM2000 da Santa Maria é ideal para isso.

Compartilhe!