Coisas que esquecemos de limpar na hora da faxina

07 de maio de 2018

Coisas que esquecemos de limpar na hora da faxina

Você se lembra de limpar tudo durante a faxina?

Seja por falta de tempo, ou esquecimento mesmo, algumas áreas da nossa casa acabam negligenciadas na hora da faxina.

Separamos alguns itens que, possivelmente, passou em branco. Veja:

Cortinas: é importante limpá-las periodicamente, pois elas podem acumular ácaros, que são bem nocivos a saúde. Além disso, para mantê-las limpas por mais tempo, evite deixar janelas abertas durante ventanias, não deixe que as cortinas toque o chão. E, na hora de lavar, siga as instruções do fabricante.

Controle remoto: nem o controle pode ficar de fora da faxina, pois pode acumular germes. Por isso, retire as pilhas e lave com uma mistura de sabão e água.

-Almofadas: qual foi a última vez que você lavou suas almofadas? É nas almofadas que costumamos descansar o corpo e os pés no fim do dia, sendo assim, elas precisam estar bem limpas.

-Portas: se elas não fazem parte do seu roteiro de limpeza é melhor reconsiderar. Elas juntam muita sujeiras devido ao uso no dia a dia. Por isso, tire a poeira e depois finalize a limpeza com um pano.

-Lixeiras: por ser usada para lixo, é essencial limpá-la sempre para evitar mau cheiro e outros incômodos nada agradáveis. Deixe água e detergente agir por um tempo na lixeira e depois enxágue.

Compartilhe!