Carnaval sustentável

20 de fevereiro de 2020

Carnaval sustentável

Uma imagem comum durante o Carnaval, infelizmente, é o excesso de lixo que ficam pelas ruas. No meio da folia, muitos não se preocupam com o impacto que isso pode causar no meio ambiente. E não é só isso, fantasias e alguns itens usados para brincar o carnaval também podem poluir o ambiente.

Separamos algumas dicas para você pular carnaval de forma sustentável.

 

- Jogue lixo no lixo

É o básico né, pessoal? Não descarte lixo incorretamente em estradas, em praias e nas ruas.

 

- Leve o seu próprio copo pro bloquinho

Assim, você não precisa de um copo diferente toda vez que for pegar alguma bebida. E isso também contribuiu para produzir menos lixo, já que no Carnaval a produção aumenta, piorando a situações dos aterros sanitários. Opte por utilizar produtos de fácil reciclagem, como latinhas de alumínio.

 

- Confete sustentável

O confete não pode ficar de fora da folia né? Mas, que tal usar uma versão sustentável feita com papéis velhos e folhas de árvores secas?

 

-Fantasia

Ao invés de comprar fantasias feitas com penas de animais, plásticos e lantejoulas, prefira uma que cause menos impacto ambiental, como as feitas de tecidos chita de algodão. Ah, e sabe o glitter? Esse acessório que no carnaval ganha mais destaque é feito com microplásticos que são extremamente nocivos ao meio ambiente. Se você não puder abrir mão desse item na sua fantasia, opte pela versão ecológica.  

Compartilhe!